sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mensagem do Dia

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zyon disse...

De quem é a autoria deste artigo?
Algum ateu,cético,agnóstico?

Tsc...tsc...tsc.Se eles acham que foi assim,paciência.

Unknown disse...

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14

Guilherme disse...

E ainda tens coragem de se dizer "teólogo"...
:-(

Béria L. de Rodríguez disse...

"E ainda tens coragem de se dizer "teólogo"..."

TeologA. No feminino por favor. E não ofenda-me a mim... refute a teoria!

Att, Béria

Unknown disse...

Olá

Vou aproveitar o seu pedido para o Guilherme no post acima para lher dizer que refutei a sua teoria quando postei o versículo da Bíblia. Ali existe o argumento de que esta aparente "falta de sentido" ocorre por falta de discernimento do Espírito. Somente aqueles convencidos do evangelho pelo Espírito Santo podem discernir as coisas espirituais claramente. Logo, o fato de alguma teoria não fazer sentido para alguém não implica necessariamente que a teoria é falsa. Pode ser que este "alguém" simplesmente não consiga compreendê-la.

Entendo, portanto, que é a sua vez de refutar argumentos...

abs

Béria L. de Rodríguez disse...

Ótimo.

Já ouviste falar Circulus in Demonstrando? Não? Eu explico: Circulus in Demonstrando, também chamado de argumento cíclico é quando vc usa uma premisa da tua argumentação como conclusão. Por exemplo: "Sabemos que Deus existe pois a Bíblia diz isso. E sabemos que a Bíblia é verdadeira pois ela é a palavra de Deus." Oras, se não provaste que Deus existe como podes apelar para a autoridade dele para provar a veracidade da bíblia que alegas ser a prova da existência dele? Precebeu que comecas e terminas no mesmo lugar? Este é um dos erros mais comum do cristianismo, Argumentos cíclicos e Argumentum ad Verecundiam (Apelo à autoridade)

Se não ficou claro vou explicar de forma simples: Não podes refutar uma alegação contra o cristianismo usando a bíblia, porque para que eu acredite na bíblia eu preciso ser cristã! Vais ter que arrumar uma prova externa de que o que dizeste tem apoio.

Att, Béria

Unknown disse...

Desculpe, mas acho que você está um pouco equivocada.

E o que eu estou dizendo é:
"O fato de uma teoria não fazer sentido para alguém não implica necessariamente que a teoria é falsa. Pode ser falta de conhecimento ou discernimento da pessoa que a impede de compreender".

Em outras palavras, o post publicado no blog nada mais é do que uma opinião pessoal, não contendo nenhum argumento (lógico) contrário ao cristianismo.