terça-feira, 13 de maio de 2008

Da Wikipédia II - A Revolta dos Sysop's

(Blog da Beh... sua fonte 24h de notícias Wikipédicas...)

Direto da Wikipédia:

Pois é meu povo... Vamos continuar nossa novela wikipédica.

No primeiro capítulo vimos que nosso sagaz cavaleiro das terras errantes Bizuim abriu uma desnomeação contra o tirano Fabiano, e várias sanções contra os outros malvados administradores (ele até me deu uma de presente!). Mas foi impedido de continuar sua saga pelo Grã-meste e odiado-mor da Ordem dos Sysop's Malvados e Tiranos, o OS2Warp. E no capítulo de hoje:

Depois de se indignar com uma pseudo-banda que resolveu fazer um artigo de vaidade na wikipédia.. nosso calaverio achou que não valia a pena esperar uma semana pelo resultado da votação de eliminação do verbete, e resolveu que melhor seria apaga-lo rapidamente (assim ele até adiantava a votação... já que não ia ter mais artigo!) e tascou-lhe a tag de eliminação rápida. O mui temível Mateus Hidalgo, que ia passando pelas MR's neste momento, viu, e reverteu a edição de nosso cavaleiro, e ainda teve a petulância de dizer ao nosso cavaleiro que artigo que está em votação não pode ser mandado para eliminação rápida! Nosso cavaleiro ficou irritado com isso. Afinal, pensou ele: "Pra que deixar o artigo mais uma semana na wiki se eu posso apagá-lo agora? Que me importa se há uma votação rolando... eu quero o artigo apagado JÁ!" E reverteu a edição do sypop, além de apagar o comentário dele de sua página.

Ao ver tal demostração de impetuosidade do nosso cavaleiro, o mui temível reverteu de novo a edição do artigo, como também desfez a edição da página do cavaleiro... e ainda deixou o seguinte recado sarcástico: "O que é isso? não aceita críticas?". Fulo da vida com tal tratamento ... nosso cavaleiro reverteu tal ato de "vandalismo" na sua página, colocou um aviso de vandalismo na página deste administrador tirano e propôs a desnomeação dele. (Eeeeeeehhhhh menos um tirano na wiki!)

Só que dessa vez a Ordem dos Sysop's Malvados e Tiranos estava preparada! Mal o nosso cavaleiro da liberdade Bizuim publicou o anúncio da proposta de desnomeação... choveram administradores para votar contra a desnomeação. Pior... entrou em ação a dupla João & João, os administradores mais rápidos do velho oeste wiki! O primeiro João - O João Carvalho - arquivou a votação de desnomeação (ela só teve uma horinha de vida!) e o segundo - João Sousa - nem deixou o cadáver da votação esfriar e bloqueou o nosso cavaleiro da justica!

Aguardem o desbloqeio do nosso cavaleiro... e as cenas dos próximos capítulos!

Um comentário:

Anne disse...

Bah, quanto João!! =S
Adoro o humor.
=D
Palabéns, moxinha.