terça-feira, 13 de maio de 2008

A Felicidade mora ao lado...


Na correria que passamos no dia a dia... as vezes nos esquecemos das coisas simples e belas que existem. Temos a tendência de procurar a felicidade lá fora... quando podemos encontrá-la perto de nós (as vezes dentro de nós mesmos)...

Diante disso decidi que não serei mais parte deste grupo. Não esperarei a vida passar diante de meus olhos enquanto me lamento por não tê-la vivido! Quero, como Vinicius:
"Vivê-l[a] em cada vão momento
E em seu louvor espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento."
E a quem tem medo de uma resolução como esta... fica o aviso do Neruda:
"Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem destrói o seu amor próprio,
quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajectos,
quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos
e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho
quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos...

Não se deixe morrer lentamente!
Não se esqueça de ser feliz!"

2 comentários:

Alvaro disse...

A vida foi feita justamente pra isso: para nos arriscarmos.

Leandro Neres disse...

Estou gostando muito deste teu lado poético Beh... Lançar na vida sem medo é o que vale a pena mesmo... Também estou tentando ser mais assim...
Que passou por essa vida e não amou só passou por esta vida e não viveu, já diria de outra forma o Poetinha...

Bjss
Leandro